A Secretaria de Turismo da Bahia participou do roadshow sobre destinos brasileiros que aconteceu, neste mês, em Nápoles e Roma, na Itália. O evento é fruto de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo e a Visit Brazil Travel & Cultural Association, entidade que congrega empresas do setor na Europa. Ao todo, 100 agentes de viagens italianos foram capacitados sobre a infraestrutura e os atrativos das 13 zonas turísticas baianas, visando a comercialização de pacotes para o estado, com a abordagem de aspectos culturais, históricos e naturais disponíveis para os visitantes.
A ação faz parte da estratégia do governo baiano de maximizar a promoção do estado no mercado italiano, que ficou mais próximo, com a entrada em operação do voo de Paris para Salvador, pela Air France, a partir de 28 de outubro. A rota parte do Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, que tem conexões com cidades da Itália.
“Antes, o italiano precisava fazer mais de uma conexão para chegar à Bahia. Agora, com o voo de Paris, ele pode viajar para a capital baiana, fazendo apenas uma conexão, no Charles de Gaulle. Pesquisa aponta que 76% dos consumidores italianos têm interesse em conhecer o Brasil e 21% já visitaram o nosso país. A Bahia veio colocar seus produtos nas prateleiras das agências de viagens, para ser um destino mais comercializado na Itália”, explicou o assessor de promoção da Setur-BA, Eduardo Koshima.
Ainda na Itália, a secretaria participou, também, da TTG Travel Experience, a mais importante feira de lazer do país, voltada para o mercado B2B, que reuniu mais de 60 mil pessoas na cidade de Rimini. Além da promoção dos destinos baianos, houve o sorteio de uma passagem do voo entre Salvador e Paris.
América Latina – Nesta sexta-feira (11), a Setur-BA desembarcou na Feira Internacional de Turismo do Paraguai, que acontece no Convention Center Mariscal, em Assunção. O evento reúne expositores de todo o mundo e segue até domingo (13), onde profissionais do setor são apresentados à diversidade de experiências oferecidas pela Bahia. No período, a feira vira o principal centro de negócios turísticos da América Latina.