Salvador vai ganhar duas novas embarcações para o Sistema Ferry Boat, como reforços na operação diária de travessias entre o Terminal de São Joaquim e de Bom Despacho. A informação foi confirmada ao Alô Alô Bahia pelas Casa Civil da Bahia e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Bahia. As balsas, adquiridas da Grécia, passam a funcionar logo no primeiro semestre do próximo ano, ainda sem data exata para que isso aconteça.
Atualmente, segundo a Internacional Travessias Salvador, o Sistema Ferry Boat tem sete embarcações. No entanto, apenas cinco estão em funcionamento (Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Anna Nery e Pinheiro). Os ferries Zumbi dos Palmares e o Rio Paraguaçu estão inoperantes no momento e passam por procedimentos de docagem e manutenção, de acordo com o consórcio.
Da população, em relação ao sistema de transporte marítimo, são ouvidas algumas queixas decorrentres de falta de manutenção ou outros problemas. Tem vezes que o ferry-boat chega a trabalhar com menos que cinco embarcações, o que resulta em filas quilométricas, horas a fio de espera, rampas com defeitos e ferries sem limpeza.