Após passar por reparos, o Felinário do Zoo de Salvador poderá ser visitado pelo público neste sábado (12). A reabertura do espaço dedicado aos felinos faz parte da programação especial do Parque em comemoração ao Dias das Crianças. Além de conhecer inúmeras espécies da fauna brasileira, os visitantes poderão apreciar pinturas de grafites, exposição de serpentes e visitar a vitrine do berçário.
De acordo a bióloga Ana Cely Lima, a área denominada como Felinário é uma das mais desejadas pelos visitantes. “Esse é uma área muito querida por quem vem ao nosso parque e todos estão esperando ansiosamente por essa reabertura”, destaca. Ela explica ainda que o zoo é dividido em áreas chamadas de “células” e conta com técnicos especializados em cada uma delas, além de estagiários, tratadores e equipes de campo, responsáveis tanto pelo cuidado dos animais, quanto pelo auxílio aos visitantes. Há também uma área dedicada a educação ambiental e berçário.
O Felinário fica situado após o mirante, para quem acessa o parque pela entrada superior – Alto de Ondina, e tem quatro felinos, sendo uma onça-pintada e uma parda, todas originais da fauna brasileira. A onça parda, também conhecida como sussuarana é encontrada na Caatinga e Cerrado baiano. Já a onça pintada pode encontrada nos três biomas e corre risco de extinção.