O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de tempestade para oito cidades da Bahia. O aviso é válido até o início da tarde desta quarta-feira (9) e atinge principalmente municípios na região oeste do estado.
Estão sob este alerta: Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério. A situação ocorre em meio à seca no extremo oeste da Bahia e na região central do Brasil, que não registra chuva há mais de 100 dias em alguns municípios, como Barreiras. A faixa com perigo potencial de tempestade se estende ainda por outros cinco estados.
De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva de até 50mm por dia, com ventos intensos que podem chegar a 60km/h, além de queda de granizo. Apesar disso, o órgão diz que é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos.
A recomendação é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores por causa da possibilidade de choque elétrico e não estacionem veículos perto de torres de transmissão e placas de outdoor.