Álbum vencedor do Grammy Latino de “Melhor Disco de Rock” de 2001, o “3001” de Rita Lee será revisitado em formato de vinil duplo, pela primeira vez. A informação foi compartilhada na última sexta-feira (4), nas redes sociais da artista. Lançado nos anos 2000, o álbum é considerado uma máquina do tempo por combinar elementos eletrônicos com a vibração dos anos 1970 e propor, assim, uma mistura de passado, presente, futuro.
Produzido por Roberto de Carvalho e com guitarra de Beto Lee em algumas faixas, entre os sucessos encartados em “3001”, estão “Pagu”, “Erva Venenosa” e a homônima “3001”, uma continuação da parceria de Rita e Roberto com Tom Zé, que faz referência justamente à “2001” – também presente no disco. “Eu e Tom Zé combinamos de continuar a saga do Astronauta Libertado. Ele me mandou a letra do ‘3001’ por e-mail e eu fiquei desbundada. Roberto e eu fizemos a música”, contou Rita à época.
Os vinis, segundo publicado no site oficial da Universal Music, vêm nas cores azul e vermelho, ambos marmorizados. A capa é gatefold, isto é, abre como se fosse um livro, para melhor acomodar os dois bolachões. O encarte é produzido com o material original.
Ver essa foto no Instagram