O tumor de Isabel Veloso, de 18 anos de idade, cresceu durante a gravidez. Paciente em tratamento paliativo, ela fez quimioterapia, transplante de medula óssea e alcançou a remissão em novembro de 2023. Mas, três meses depois, a doença voltou mais agressiva, com um tumor de 17 centímetros, localizado próximo ao coração e entre os dois pulmões. Nesta segunda-feira (7), a influenciadora contou a seus seguidores como está se sentindo depois de seu marido, Lucas Borbas, de 27, revelar nas redes sociais que seu tumor voltou a crescer durante a gestação.
“Sobre meu quadro clínico… Logo trago informações a vocês. Ainda quero saber mais algumas direções, e ainda hoje vou falar com a equipe do meu pré-natal”, avisou ela, que tem uma gestação considerada de alto risco.
Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, a influencer já contou nas redes sociais que teria expectativa de vida de seis meses definida pelos médicos. Recentemente, contudo, ela explicou que esse tempo não é certeiro e que a doença está estabilizada.
O pré-natal de alto risco é um acompanhamento médico intensificado para gestantes que apresentam fatores que aumentam o risco de complicações na gravidez, parto e pós-parto. A gravidez é tida como de alto risco quando há chances de que a saúde da mãe, do bebê ou de ambos esteja em perigo. O acompanhamento médico durante o pré-natal de alto risco é mais frequente, o que permite monitorar a gestante e controlar intercorrências.
Marido revelou crescimento do tumor
O marido da influencer Isabel Veloso, Lucas Borbas, foi quem contou no Instagram que o tumor da esposa cresceu em “lugares preocupantes”. A jovem está grávida do primeiro filho, Arthur, e passa por cuidados paliativos por causa do câncer. ”Hoje, o novo laudo mostrou que o tumor, que não faz parte da minha esposa, mas está nela, cresceu em alguns lugares preocupantes. Como estamos esperando o Arthur, nos deixa mais preocupados ainda”, disse Lucas.
O rapaz ainda rebateu alguns seguidores que acusaram a influenciadora de mentir sobre a doença para ganhar fama. “E o que eu sinto por todos aqueles que zombaram e humilharam a Isabel, acusando-a de mentir para ganhar fama, é desprezo e ódio. Todos, sem exceção, irão pagar por isso”, disparou.
Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021. Ela viralizou nas redes sociais depois de realizar o sonho de se casar diante da curta expectativa de vida. Mas sua situação se estabilizou e ela conseguiu superar o tempo previsto.
Com informações da QUEM.