Sempre se jogando em novos experimentos musicais, Carlinhos Brown acaba de lançar um projeto ao lado de Tierry e Silvanno Salles. Na última semana, o artista divulgou a música “Foi No Paredão”, que conta com uma sonoridade voltada para o arrocha, gênero que cada vez mais tem dominado as paradas de sucesso por todo o Brasil.
Composta por Rafinha RSQ em 2023, “Foi No Paredão” ainda conta com vocais de Symone Morena e Amanda Santiago, antiga conhecida dos fãs do grupo Timbalada. Em entrevista à Veja, Carlinhos contou detalhes dos bastidores da faixa, que inicialmente foi produzida para um show especial com a banda BaianaSystem.
“O paredão é, na verdade, um espaço fortemente conceituador de moda, de novos estilos, de um caminho que a música brasileira toma. E mais, um estilo como este traz influências da bachata, timbalada. Todo esse processo grande latino que também venho desenvolvendo deságua neste conceito, que para mim traz de Bienvenido Granda a Nelson Gonçalves, passando por Ângela Maria e Célia Cruz”, diz o percussionista.
O pai de Clara Buarque seguiu falando sobre a nova empreitada e aproveitou para enaltecer a parceria musical com os conterrâneos, que são reconhecidos como grandes nomes do gênero. “É um estilo que sempre esteve na linguagem popular, vamos dizer que é um bolero timbalado. Para lançar foi necessário contar com alguns dos maiores protagonistas deste estilo”, explica.
Ouça: