Os candidatos Caetano (PT) e Flávio (União Brasil) irão disputar, pela primeira vez na história do município, o segundo turno pela Prefeitura de Camaçari. O resultado foi matematicamente definido às 23h55 e os eleitores da cidade da Região Metropolitana de Salvador foram os últimos em todo o Brasil a saberem o resultado das urnas.
No primeiro turno, o confronto foi acirrado, com Caetano saindo na frente por pouco. Ele teve 49,52% dos votos válidos e o adversário ficou com 49.17%. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Camaçari será a única cidade baiana com segundo turno. A eleição acontecerá em 27 de outubro.
Além do cenário disputado, Camaçari também teve lentidão na apuração porque às 17h, quando as portas dos colégios eleitorais se fecham, ainda havia muita gente na fila para votar, o que levou o processo eleitoral a tomar mais tempo.
O pleito na cidade contou com seis concorrentes. Além de Caetano e Flávio, disputaram também Lazinho (PMB), Oswaldinho (MDB), Cleiton (Novo) e Cleiton Santos (PCO).
Esta foi a primeira vez em que um segundo turno era possibilidade em Camaçari, por ter passado da marca de 200 mil eleitores.