Emanuelle Araújo lembrou, durante participação no podcast “No Tom”, do período em que assumiu a Banda Eva, substituindo Ivete Sangalo. A multifacetada artista, que também é atriz, chegou na banda aos 20 anos, em 1999, e ficou à frente do famoso grupo por quatro anos.
“Existia uma inquietude que ficava adormecida. Chegou um momento em que pensei: ‘Sou muito jovem ainda, não tenho que me entregar ao sistema tão rápido assim'”, explicou em conversa com os apresentadores Zé Luiz e Bebé Salvego.
Durante o papo, Emanuelle contou que, apesar de amar estar nos palcos, sentia que precisava de uma independência e liberdade artística que não tinha no Eva. “Muito nova, tive esse sucesso estrondoso. Me senti muito feliz e preenchida, mas também senti muita falta das minhas pesquisas, dos meus movimentos diversos e plurais, que dentro de uma banda tão grande não era possível”, explicou.
“Depois do segundo ano, estava tudo muito legal, funcionando muito. Mas, a minha vivência anterior, de processo artístico, de experimento, de possibilidade de inovar e arriscar estava muito comprometida”, contou, sobre o principal motivo de sua saída da banda.
Assista: