O repórter Jorge Araújo é o vereador mais votado para a Câmara Municipal de Salvador, nas Eleições 2024. Com 98,20% das apurações das urnas na capital baiana, o candidato pelo PP soma 35.449 mil votos computados – 12 mil a mais que Carlos Muniz (PSDB), segundo colocado na disputa eleitoral na cidade.
Em fevereiro deste ano, Jorge foi demitido da Record Bahia e causou comoção ao desabafar sobre o assunto nas redes sociais. “[…]Eu sou um cara do bem, honesto, batalhador, como qualquer pessoa do bem. […] Machuca porque não era para ter sido assim. Eles sabiam disso. Deixa lá”, disse.
Dono do bordão “Bafafá, confusão e agonia”, ele, que era conhecido pelo público como ‘repórter do povo’ , havia retornado à emissora no ano passado, depois de ter deixado o canal em 2021. Na época em que o jornalista se desligou da Record Bahia, a suspeita era que a motivação tinha ligação com a política.
Em 2020, Jorge disputou as eleições para deputado federal e conseguiu 32.780 votos, sendo primeiro suplente para o cargo. Araújo é natural de Tucano, município do Nordeste baiano.
O último trabalho de Jorge Araújo foi na Band Bahia, onde atuou no programa Bora Nordeste e Brasil Urgente. Ele também já foi repórter da TV Aratu e das rádios Itapoan FM e Salvador FM.