Denominada como a mais “valiosa” e “pura” do mundo, a água Victoria Amazonica, produzida no Brasil fará jus ao seu título e será leiloada por um valor mínimo de US$ 910 mil (cerca de R$ 5,4 milhões).
Além do valor do líquido, a garrafa onde ela está armazenada também é pura riqueza: uma garrafa premium de 1,5 litro, adornada com ouro, prata, pedras preciosas e 280 diamantes.
A Victoria Amazonica é produzida e engarrafada pela Ô Amazon Air Water, empresa amazonense especializada em captar água dos rios voadores da Amazônia e condensá-la por meio de processos tecnológicos para torná-la líquida e própria para consumo.
O processo de produção ainda envolve os mistérios da Amazônia: a captação da água é feita na cidade de Barcelos, endereço da empresa, e especificamente em noites de Lua cheia. O momento escolhido faz referência a uma lenda indígena de Naiá que, apaixonada por Jaci, a Lua, morre afogada depois de mergulhar em um igarapé que exibia o reflexo do seu objeto de amor. Após a sua morte, Naia é transformada em uma vitória-régia, uma planta aquática típica da região norte do País.
O valor arrecadado no leilão será destinado a programas socioambientais voltados aos moradores da Amazônia. “O projeto vai além de criar a água mais valiosa do mundo. É um tributo à vida, à sustentabilidade e ao futuro do nosso planeta. Através de uma garrafa exclusiva de 1 litro e meio da Ô Amazônia, a água mais pura do planeta, extraída da maior floresta tropical do mundo: a floresta amazônica brasileira”, diz a empresa.
As informações são do Estadão