Se você cogita usar o seu e-Título (versão digital do título de eleitor) para votar no primeiro turno das eleições de 2024, para prefeitos e vereadores, marcado para domingo (6), é preciso se atentar ao prazo estipulado para baixar ou atualizar o e-Título. Vai até este sábado (5). Como o título de eleitor impresso não tem foto, ele, por si só, não serve para permitir a votação.
O e-Título pode substituir o título de eleitor impresso e o documento com foto nas eleições, se você já tiver feito o cadastramento biométrico. Ou seja, é preciso ter a foto cadastrada no perfil do app. Se você não tiver foto no e-Título, ou não conseguir baixá-lo a tempo, ainda poderá votar apresentando RG, identidade social, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte, certificado de reservista ou carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei.
Para votar no segundo turno, nas cidades em que ele acontecer, será preciso ter o app atualizado até 26 de outubro. O documento eletrônico não é emitido no dia da votação. O aplicativo também serve para consultar o local de votação, justificar a ausência nas eleições e emitir outros documentos junto à Justiça Eleitoral.
O e-Título está disponível gratuitamente e pode ser baixado em celulares Android (neste link) e iPhones (neste link).