Apoio de Kim Kardashian e revisão do caso após 35 anos: Irmãos Menendez ganham ‘nova chance’ após série

Apoio de Kim Kardashian e revisão do caso após 35 anos: Irmãos Menendez ganham ‘nova chance’ após série

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Netflix/Instagram

Publicado em 04/10/2024 às 21:33 / Leia em 4 minutos

O caso dos irmãos Erik e Lyle Menendez, que foram condenados à prisão perpétua por matarem de forma brutal os pais, voltou à tona após ser tema da série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, de Ryan Murphy e Ian Brennan. A trama, baseada em fatos reais, reacendeu a discussão do que levou os jovens a tirarem a vida de Jose e Kitty Menendez.

A condenação aconteceu 1989 e os irmãos seguem presos até hoje. Durante o julgamento, eles alegaram que sofreram abusos sexuais do pai e isso teria motivado o crime. A alegação não foi acatada na época, mas agora eles podem ter um novo julgamento. Em uma entrevista coletiva, o procurador distrital do Condado de Los Angeles, George Gascón, falou que está ciente das novas alegações de um ex-membro da banda Menudo — que diz que Jose Menendez o molestou.

Isso é relevante para o caso, pois indica que o juiz que do segundo julgamento dos irmãos errou ao não permitir evidências de que o empresário supostamente molestou os filhos. Conforme divulgado pelo TMZ, o promotor afirmou que está revisando as alegações de Erik e Lyle e, com isso, decidirá se eles devem ter um novo julgamento ou ter a sentença revisada. Caso isso aconteça, existe a possibilidades de que eles sejam soltos.

Apoio de Kim Kardashian

Em meio à possibilidade do novo julgamento, os irmãos receberam o apoio de Kim Kardashian. Nesta sexta-feira (4), a socialite usou as redes sociais para sair em defesa de Erik e Lyle. Vale destacar que ela visitou os irmãos na prisão, em San Diego, nos Estados Unidos, em setembro.

Kim Kardashian — Foto: Reprodução/Instagram

“É hora dos irmãos Menendez serem libertados. Somos todos produtos de nossas experiências. Elas moldam quem fomos, quem somos e quem seremos. Fisiologicamente e psicologicamente, o tempo nos muda, e duvido que alguém diria ser a mesma pessoa que era aos 18 anos. Eu sei que não sou! Você acha que conhece a história de Lyle e Erik Menendez. Eu certamente pensei que conhecia”, declarou Kim.

Série sobre irmãos Menendez pode ganhar uma continuação — Foto: Reprodução/Netflix

“Eles podem sair da prisão até o Natal”
Ryan, diretor da série, não está planejando uma segunda temporada da produção que está bombando na Netflix, mas também não descarta a ideia caso os irmãos sejam soltos. Em entrevista à Variety, o ele disse que toparia uma continuação se os atores protagonistas aceitassem retornar aos papéis. “Acho que o que eu estaria interessado em fazer, se Nicholas [Alexander Chavez] e Cooper [Koch] concordassem, é talvez um ou dois episódios que continuassem a história”, explicou.

O diretor contou que mostrou a série para Kim, que já conhecia a história dos irmãos, cerca de um mês antes da trama estrear na Netflix. “Ela não sabia sobre muitos dos abusos sexuais e imediatamente se interessou em ajudá-los. Muitas pessoas agora estão interessadas no caso e isso me fala sobre o poder da televisão e o que ela pode fazer. Ela pode lançar um holofote sobre algo e pode iluminar cantos escuros”, falou.

O criador da série enfatizou que seu objetivo com a produção nunca foi defender os irmãos, mas isso acabou acontecendo involuntariamente. “Demos a eles seu momento no tribunal da opinião pública. Basicamente, demos a eles uma plataforma”, disse Ryan. “Acho que eles podem sair da prisão até o Natal. Eu realmente acredito nisso”, concluiu o diretor, que também produziu outros sucesso baseado em fatos reais: Dahmer: Um Canibal Americano. A próxima produção da série Monstros será sobre Ed Gein, um serial killer que apavorou os Estados Unidos nos anos 1950.


Nicholas Alexander Chavez e Cooper Koch interpretam os irmãos Menendez em série — Foto: Reprodução/Netflix

Com informações da QUEM.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe