Indicado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa pelo Oscar na categoria de melhor filme internacional, o premiado “Ainda Estou Aqui”, dirigido pelo cineasta Walter Salles, acaba deganhar um trailer inédito. O filme, que teve sua estreia nacional em Salvador, com 14 sessões lotadas e mais de 2,8 mil espectadores em uma semana, é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. Em sua estreia mundial no Festival de Veneza, o longa recebeu o prêmio de melhor roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega.
O filme, que traz no elenco grandes ícones como Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Humberto Carrão, Marjorie Estiano, Dan Stulbach e Antonio Saboia, já foi selecionado para mais de 10 festivais internacionais. Entre eles, estão o 72º Festival de San Sebastián, na Espanha; o 33º Festival Biarritz Amérique Latine, na França; o Festival de Pingyao, na China; o 20º Festival de Zurique, na Suíça; o 49º Festival de Toronto, no Canadá, e será exibido no dia 9 de outubro, na sessão Spotlight do 62º Festival de Nova York, e no dia 13 de outubro, na 68ª edição do Festival de Cinema de Londres. No Brasil, será exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, depois, em uma sessão especial no Festival do Rio.
A obra é ambientada no Brasil de 1971 e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a trama acompanha a história de uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.