Ícone da TV brasileira, Cid Moreira morre aos 97 anos

Ícone da TV brasileira, Cid Moreira morre aos 97 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Acervo Globo

Publicado em 03/10/2024 às 09:35 / Leia em 2 minutos

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos e vozes mais conhecidos da televisão brasileira, morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde vinha tratando de uma pneumonia nas últimas semanas.

Aniversariante da última sexta-feira (27), Cid, segundo o “Memória Globo”, teria apresentado o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, comandando o noticiário diariamente por 26 anos.

“A idade não é fácil, ela chega para todo mundo. A gente mudou para perto do hospital quando ele começou a fazer a diálise. Ele estava cansado, ele falava: ‘Tô cansado’. Os últimos anos foram difíceis“, relatou Fátima Sampaio, esposa de Cid, no Encontro deste manhã, apresentado por Patrícia Poeta, na Globo.

Natural de Taubaté, no Vale do Paraíba, Cid era irmão do locutor Célio Moreira, que trabalhou na equipe inicial da Globo. Sua trajetória, no entanto, começou diferente, com uma formação em Contabilidade em 1944, mesmo ano em que iniciou a carreira no rádio, após um amigo o incentivar a fazer um teste de locução numa rádio local. Entre 1944 e 1949, narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Entre 1951 e 1956, teve suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe