Conheça espaço na CASACOR Bahia projetado para apreciadores de charutos

Conheça espaço na CASACOR Bahia projetado para apreciadores de charutos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 03/10/2024 às 13:11 / Leia em 3 minutos

Depois de instalar sua primeira unidade no Palacete Tira-Chapéu, na Rua Chile, a marca baiana de charutos JAMM Cigar ganha espaço na CASACOR Bahia, que este ano ocupa o antigo Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina, e está aberta para visitação até 06 de novembro.

Projetado pelo arquiteto Márcio Davi, o ambiente inspirado na cultura do tabaco tem quase 60 m² divididos em dois ambientes: um estar e um fumoir para os apreciadores dos premiados produtos da marca, cuja produção agrícola e fábrica estão instaladas no município de Alagoinhas, a 124 quilômetros da capital. Proprietário da JAMM Cigar, José Antônio Martins Monteiro diz que o arquiteto captou rapidamente a forma como a marca queria se apresentar ao público da mostra:

“Ele foi feliz na criação do espaço utilizando as cores verde e marrom – que remetem a folha do tabaco, antes e depois da colheita – no mobiliário e em outros elementos do projeto, apresentando um espaço sofisticado e elegante, como são os nossos charutos, produzidos de forma artesanal pelos nossos mais de 50 colaboradores”, diz José, que é apaixonado pela cultura secular do tabaco e que já atuava no agronegócio produzindo laranja, limão, tangerina, dentre outros produtos.

De acordo com Márcio Davi, a ideia de criar dois ambientes foi para assegurar conforto, sofisticação e privacidade para quem visita a mostra. “Já no lounge, o visitante pode vivenciar a experiência sensorial proporcionada pelas folhas do tabaco em exposição, bem como com os produtos da JAMM Cigar que seguem a cultura tradicional da manufatura”, explica o arquiteto destacando os moderníssimos equipamentos de depuração usados no fumoir que eliminam totalmente a fumaça.

dbR8Ivp.md.jpg

JAMM Cigar ganha espaço na CASACOR Bahia

JAMM Cigar

Com uma produção estimada em 4,5 mil charutos diários, sendo 2,5 mil do tipo long filler (feitos com a folha inteira do tabaco e considerado um produto nobre, categoria premium), e o restante dos tipos médium e short filler (médio e curto), a JAMM Cigar, que embora tenha iniciado sua produção comercial somente em 2021, já tem alguns de seus exemplares bem posicionados em rankings mundiais de publicações especializadas em charutos.

Apenas neste mês de setembro, dois dos seus produtos premium foram incluídos nestas cobiçadas listas recebendo excelentes notas, como a revista americana Cigar Journal Magazine, que atribuiu nota 91 ao charuto JAMM JP 50; e a alemã Zigarren Magazin, que pontuou o charuto JAMM Premium Churchill em 93 pontos de 100.

“Comecei fazendo charuto para meu consumo e para presentear os amigos que assim como eu também apreciavam, até meu contador me apresentar a conta do que eu estava distribuindo gratuitamente. Foi então que decidi fazer da minha paixão um negócio”, conta José Antônio Martins Monteiro, cujas iniciais do seu nome batizam a marca (JAMM).

Presente em vários pontos de venda mundo à fora, a marca está em franca expansão. A meta do criador é ambiciosa. “Temos consciência da qualidade dos nossos produtos, por isso estamos apostando alto neles. Nosso objetivo é que nos próximos anos, de cada três charutos brasileiros consumidos no mundo um será JAMM”.

dbRSfHl.md.jpg

JAMM Cigar ganha espaço na CASACOR Bahia

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia