Mães das pequenas Kim e Tiê, de 3 anos, a atriz Nanda Costa e a percussionista baiana Lan Lahn foram as convidadas do podcast Mil e Uma Tretas que foi ao ar nesta segunda-feira (30). Durante o bate-papo com as apresentadoras Julia Faria e Thaila Ayala, as artistas compartilharam as principais mudanças ocasionadas pela maternidade, além de abordarem outros assuntos como menopausa, família, diversidade e mais.
Em um relato sincero, Nanda relembrou os momentos difíceis que enfrentou ao precisar fazer o parto das gêmeas às pressas e confessou que não reagiu da maneira que imaginava ao ver as filhas pela primeira vez. “Eu imaginava, ficava vendo partos , o bebê fofinho, a mãe pegando no colo… E na hora foi tão assustador tudo, que quando eu vi a mãozinha passando tão pequenininha, tive medo de perdê-las. O parto foi muito diferente do que eu imaginava. Então quando nasce e todo mundo fala do tal maior amor do mundo, ele não veio de imediato. Não teve a conexão”, contou a atriz, que chegou a ter pré-eclampsia e problema nos rins durante a gestação.
Outro momento desafiador para Nanda foi o puerpério: “Quer conhecer o inferno, vá para o puerpério. Para mim foi muito horrível. Primeiro eu tinha muito medo de não conseguir, depois eu tive muito medo de perder as minhas filhas. Fiquei oito dias sem dormir com medo de não acordar. Achei que tivesse feito a curva da loucura sem volta“, desabafou.
Nanda Costa e Lan Lanh se casaram em junho de 2019 e, atualmente, possuem residência em Salvador. O casal revela que a mudança teve relação direta com as filhas. “Eu sou completamente encantada pela Bahia. Quero que elas tenham uma infância feliz”, declarou Nanda. Ela conta ainda que o plano inicial era ficar apenas dois meses na cidade, no auge do Verão, entre o Natal e o Carnaval, mas a satisfação das meninas fez o casal recalcular a rota.