Ataque de Israel mata brasileira de 16 anos no Líbano

Ataque de Israel mata brasileira de 16 anos no Líbano

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Casa de Mirna antes e depois dos ataques (Foto: Reprodução)

Publicado em 26/09/2024 às 16:57 / Leia em 2 minutos

Uma brasileira de 16 anos, identificada como Mirna Raef Nasser, é uma das vítimas dos bombardeios de Israel no Líbano. A informação foi confirmada por familiares das vítimas, segundo o canal Bandeirantes.

Israel alega que os incessantes ataques visam alvos e membros do Hezbollah. Não há o menor indicativo de que Mirna fizesse parte do grupo terrorista.

O pai de Mirna, cuja cidadania não foi confirmada, também foi morto no ataque.

“Ela estava em casa, saiu do local do bombardeio e voltou para casa com o pai para pegar coisas da escola para os irmãos, pegar roupas e voltar onde estavam. Na hora que chegaram em casa, atacaram eles, eles morreram dentro de casa”, disse o tio da jovem, Ali Khalen, em entrevista à emissora.

Segundo Ali, o pai da jovem morou nove anos no Brasil e a adolescente nasceu na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O parente afirmou que os ataques de Israel estão matando apenas civis.

“Nenhum lugar que atacaram tem a ver com a guerra, com armamento, com coisa nenhuma, tudo civil, tudo gente pobre, pessoa trabalhadora, tem gente que tem supermercado, marceneiro, serralheria, lojas, casas”, afirmou.

Mais cedo, o Itamaraty declarou que tomou conhecimento, “com profundo pesar”, da morte do brasileiro Ali Kamal Abdallah, outro morto nos ataques. Ao se solidarizar com a família, o governo reiterou sua condenação, nos “mais fortes termos”, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis densamente povoadas no Líbano e “renova seu apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe