Radicada há 15 anos em Nova Iorque, a empresária cultural baiana Suzane Sena brilhou ao levar fios de esperança ao tapete vermelho da XXI New York Gala da BrazilFoundation, na última semana, celebrando a filantropia brasileira em solo norte-americano.
O vestido de luxo, fruto da reconhecida criatividade da paranaense Ariane Santos, CEO, fundadora e principal designer da Badu Design, levou os termos “desperdício zero”, “circular design”, “art” e “climate emergency” não apenas como enfeites da peça, mas um reflexo do manifesto que a marca leva em sua essência naquilo que produz.
No momento em que os olhos do mundo voltam-se preocupados para o Brasil, que vive uma grave crise ambiental, a parceria de Suzane e Ariane mostrou ao mundo que é possível vestir obras de arte no dia-a-dia mantendo o olhar na responsabilidade sobre o futuro do planeta. O vestido faz parte da coleção sustentável “Repense/Rethink”, que dá nova vida a cintos de segurança de automóveis, que ficariam mais de 500 anos no meio ambiente.
“É uma grande honra ser escolhida por Ariane Santos e pelo time da Badu para levar, em forma de arte e beleza, a nossa preocupação com o futuro do meio ambiente do nosso. O Rio Grande do Sul viveu uma tragédia que poderá ser repetida se não houver uma mudança de consciência sobre a emergência climática e a coleção sustentável ‘Repense’ mostra que muitas soluções inovadoras podem surgir da criatividade do nosso povo”, avalia Suzane.
A marca já havia desfilado 12 looks no Brazilian Fashion Day, no Consulado Geral do Brasil em Nova York. As bolsas, saias, pochetes e vestidos, entre outras peças, foram aplaudidas pelos convidados da representação diplomática brasileira nos Estados Unidos. Nos próximos dias, a Osupa Productions, empresa de Suzane que faz a ponte de projetos culturais entre Brasil e Estados Unidos, realizará uma nova exibição das saias, corpetes, vestidos, bolsas e acessórios, desta vez, pelas ruas da Big Apple.
Este ano, o New York Gala, que celebra a filantropia brasileira, prestou solidariedade ao Rio Grande do Sul, afetado pelas chuvas, e homenageou a família Bündchen, o Safra National Bank of New York, o Instituto Mulher em Construção e o Instituto Caldeira. A noite teve show de Ludmila e a apresentação do evento ficou por conta da atriz Flávia Alessandra e da bailarina Ingrid Silva.