Cachê de shows, filho no volante, nome sujo: As polêmicas de Gusttavo Lima, que teve prisão decretada

Cachê de shows, filho no volante, nome sujo: As polêmicas de Gusttavo Lima, que teve prisão decretada

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / instagram

Publicado em 23/09/2024 às 17:59 / Leia em 4 minutos

Gusttavo Lima viu seu nome explodir na mídia após ter sua prisão decretada nesta segunda-feira (23). O sertanejo de 35 anos é alvo da operação Integration, que investiga esquemas criminosos envolvendo casas ilegais de aposta – mas esta não é a primeira vez em que o Embaixador se envolve em algum tipo de polêmica.

Cachê de shows

Em 2022, Gusttavo Lima acabou se envolvendo em uma polêmica ao ter o seu cachê de R$ 800 mil para cantar em São Luiz, em Roraima, divulgado. O valor alto, retirado dos cofres públicos para um show na cidade de cerca de 8 mil habitantes, chamou atenção do Ministério Público do estado que investiga o caso.

O escritório do sertanejo emitiu um comunicado oficial isentando a responsabilidade do artista de fiscalizar as contas da prefeitura. “Com relação a verba para realização de ‘show artístico’, cabe ao ente público federado agir com responsabilidade na sua aplicação. Não cabe ao artista fiscalizar as contas públicas para saber qual a dotação orçamentária que o chefe do executivo está utilizando para custear a contratação”, reforçou a nota à época.

Nome sujo?

O nome de Gusttavo Lima virou assunto em abril de 2023 após ser noticiado que o cantor estaria com o nome sujo devido a uma dívida de R$ 6 mil. Procurada pela Quem na ocasião, a assessoria de imprensa do artista esclareceu que ele foi vítima de uma fraude, e garantiu que medidas jurídicas já foram tomadas.

“Com relação às notícias de que o cantor Gusttavo Lima estaria com o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito por uma suposta dívida em seu nome, a Balada Eventos, por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, declara que todas as medidas jurídicas já foram adotadas e, conforme já esclarecido, a dívida em questão não foi feita pelo artista”, dizia o comunicado.

“Como já informado pela instituição financeira responsável pela emissão do boleto, o protesto já foi cancelado. Está comprovado que a situação corresponde a um golpe de emissão de falsos boletos que envolveu o nome de diversas pessoas, entre as quais esteve o nome de Gusttavo Lima. Sendo assim, ele foi apenas uma das vítimas da fraude”, finalizou a nota.

Filho no volante

Em julho deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) publicou uma nota de repúdio referente ao vídeo que circulou nas redes sociais que mostra Gabriel, de 7 anos, filho mais velho do cantor sertanejo com a modelo e influencer Andressa Suita dirigindo um carro, com o irmão mais novo, Samuel, de 5, ao lado.

Filhos de Andressa Suita e Gustavo Lima dirigindo carro em Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

O vídeo foi gravado em uma propriedade privada do casal e publicado por Andressa em seu perfil do Instagram. Por conta disso, os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. No vídeo, Gabriel aparece ao volante com o irmão menor ao lado, no banco do passageiro, ambos sem cinto de segurança. Durante o “passeio”, o mais novo fica em pé no assento e coloca a cabeça para fora do teto solar. “7 ou 18 anos?”, escreveu Andressa na legenda.

“O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização”, disse o comunicado.

Com informações da QUEM.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia