O Brasil terá mais um festival de grande porte. O projeto “Amazônia Para Sempre” foi anunciado neste sábado (21) pela organização do Rock in Rio. O evento vai acontecer em 2025 durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30) em Belém.
O evento contará com um palco flutuante no Rio Guamá e um festival em solo, com artistas nacionais e internacionais. “É um projeto absolutamente transformador, que vai trazer novamente um momento icônico de um palco flutuante no Rio Guamá, em Belém. É um palco onde a gente vai ter um artista internacional de grande porte, que, óbvio, que não vou contar hoje quem é, porque é assim que a gente gosta de fazer. É o Palco Vitória Régia, em homenagem a essa região”, contou Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza.
A cantora Gaby Amarantos será embaixadora do projeto. “É um momento de muita alegria poder estar aqui. Eu, que sou uma artista de periferia de Belém do Pará. No Pará nós não temos favelas, mas nós temos periferias, uma periferia criativa. (…) Eu estou aqui não só como embaixadora, que vai falar sobre esse projeto, mas quero convocar todos vocês para que juntos nós possamos engajar nessa luta que é muito importante. (…) A gente está tendo uma oportunidade única. Os olhos do Brasil e do mundo estarão voltados para essa floresta“, disse.
Um edital privado de R$ 2 milhões de incentivo do projeto foi lançado e será aberto de quatro a 10 de outubro deste ano, voltado para que povos e comunidades locais, como indígenas, quilombolas e extrativistas participem do “Amazônia Para Sempre”, com foco na bioeconomia. Mais detalhes sobre o festival serão revelados no Palco Mundo, às 21h.
As informações são do gshow.