Programa ‘Partiu Estágio’ anuncia inscrições para mais de 5 mil vagas na Bahia

Programa ‘Partiu Estágio’ anuncia inscrições para mais de 5 mil vagas na Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, com informações do g1 Bahia

Divulgação

Publicado em 20/09/2024 às 15:28 / Leia em 2 minutos

O “Partiu Estágio” acaba de abrir  5.541 vagas para estudantes universitários que desejam atuar em órgãos públicos do Estado. O prazo para inscrições no programa começa às 9h de segunda-feira (23) e vai até 23 de outubro.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (20), com todas as regras que regem esta edição do programa. As inscrições devem ser feitas através da internet.

Nesta edição são oportunidade de estágio para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 65 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado.

Dentre as 5.541 vagas deste edital, 2.194 são para capital baiana e 3.347 para municípios do interior do estado e cidades da Região Metropolitana de Salvador.

O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 607, além de auxílio transporte e férias remuneradas.

O “Partiu Estágio” foi lançado em abril de 2017 e tem como principal objetivo ofertar oportunidades de estágio para universitários baianos nos órgãos do Poder Executivo estadual. Este é o segundo edital do programa publicado neste ano. No primeiro foram abertas 6.193 vagas.

Para participar, os estudantes precisam ter:

  • idade mínima de 16 anos;
  • residirem no estado da Bahia;
  • ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação;
  • estar regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia.

O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD). O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência.

O programa concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada.

As informações são do g1 Bahia.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe