Professor baiano participa de intercâmbio da Unesco, em Xangai

Professor baiano participa de intercâmbio da Unesco, em Xangai

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação

Publicado em 20/09/2024 às 10:36 / Leia em 3 minutos

Medalha de Ouro na primeira Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBr), promovida pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o professor José Fábio de Araújo Lima, do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, em Feira de Santana, já está em Xangai, na China, participando de um intercâmbio internacional.

A oportunidade de troca de experiências técnicas e culturais, que está acontecendo no Centro de Educação para Professores da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), foi a premiação pela conquista na OPMBr.

“Até aqui tem sido uma experiência incrível. Certamente, teremos muito a evoluir diante de tudo que estamos envolvidos por aqui. Ainda teremos atividades até a próxima semana, inclusive no domingo, esperando continuar nessa mesma crescente de aprendizados. Já tivemos a chance de visitar locais como os parques de tecnologia da Huawei e da Lenovo”, revelou o docente da rede estadual de ensino, que está participando do intercâmbio junto com um grupo de outros professores brasileiros.

Foto: Divulgação

As aulas de José Fábio, tanto presenciais quanto no YouTube, foram fundamentais para essa conquista, e ele espera usar o conhecimento adquirido para aprimorar seu trabalho com estudantes e colegas. Na sua avaliação, a participação no intercâmbio vai enriquecer ainda mais seus conhecimentos e, consequentemente, essa experiência será repassada na sua atuação na escola.

Professores no intercâmbio em Xangai | Foto: Divulgação

Além dele, outros três professores baianos também se destacaram na OPMBr. Calebe Miranda da Silva, do Colégio Estadual José Ribeiro de Araújo, da cidade de Canarana; Emerson Gordiano de Almeida, do Colégio Polivalente de Conceição do Coité; e Jadson Souza, do Colégio Estadual Professora Nilde Maria Monteiro Xavier, de Palmeiras, foram premiados com medalhas de bronze, representando diferentes cidades da Bahia.

A premiação desses educadores reflete a qualidade do ensino na rede pública do Estado, que tem incentivado o desenvolvimento de professores altamente capacitados e comprometidos com o avanço da Educação.

O professor Jadson Souza, por exemplo, se inscreveu na OPMBr com o intuito de avaliar seu desempenho e aprimorar sua prática docente. Ele vê na conquista da Medalha de Bronze uma grande motivação para ele e seus alunos. “A premiação comprova que a rede pública de ensino da Bahia tem professores qualificados”, afirmou Jadson, que também coordena o Clube de Ciências em sua escola e acompanhará seus alunos na Feira Nacional de Ciências em Brasília, a partir da próxima semana.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe