Em quatro meses de funcionamento, Hospital Costa das Baleias zera fila de consultas oncológicas no Extremo Sul da Bahia

Em quatro meses de funcionamento, Hospital Costa das Baleias zera fila de consultas oncológicas no Extremo Sul da Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Ascom / Sesab

Publicado em 16/09/2024 às 12:17 / Leia em 2 minutos

Em quatro meses de funcionamento, o Hospital Estadual Costa das Baleias, localizado em Teixeira de Freitas, zerou a fila de consultas oncológicas no Extremo Sul da Bahia. Ao todo, já foram realizadas mais de 27 mil atendimentos médicos e multiprofissionais nas diversas especialidades, além de mais de 58 mil exames e procedimentos.

A unidade, que conta com 216 leitos, sendo 30 de UTI, também se destaca pela realização de 1,5 mil cirurgias, incluindo procedimentos de alta complexidade como cirurgias cardíacas, oncológicas, neurocirurgias e ortopédicas. Além disso, foram realizados 300 procedimentos de hemodinâmica, como cateterismos e angioplastias. O hospital atendeu 1.042 pacientes oncológicos, eliminando a fila de espera e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população da região.

“O Hospital Costa das Baleias representa um avanço fundamental para o sistema de saúde do Extremo Sul. Zerar a fila de consultas oncológicas em apenas quatro meses é uma conquista que demonstra nosso compromisso em garantir o acesso rápido e eficaz ao tratamento de câncer”, celebra a secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana.

O diretor-geral do HECB, Marco Antônio Andrade, também ressaltou o impacto positivo da unidade na região. “A equipe está comprometida em oferecer um atendimento de excelência. A combinação de tecnologia de ponta com uma equipe altamente capacitada tem permitido que alcancemos resultados expressivos em pouco tempo, e este é apenas o começo”, disse.

O Hospital Estadual Costa das Baleias foi inaugurado pelo presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues em março deste ano, com o objetivo de atender uma demanda reprimida de 21 municípios e mais de 800 mil habitantes. Na unidade, são oferecidas uma gama de especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia e traumatologia, todas via SUS.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe