Taylor Swift impulsiona registro de quase 400 mil eleitores nos EUA após apoio a Kamala Harris

Taylor Swift impulsiona registro de quase 400 mil eleitores nos EUA após apoio a Kamala Harris

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 12/09/2024 às 18:56 / Leia em 2 minutos

A cantora Taylor Swift, conhecida por sua influência global, motivou cerca de 338 mil pessoas a buscarem informações sobre como se registrar para votar nos Estados Unidos após declarar seu apoio à vice-presidente Kamala Harris na corrida presidencial, na noite da última terça-feira (10).

De acordo com o porta-voz do governo dos EUA, o post da artista no Instagram, onde ela tem mais de 283 milhões de seguidores, levou diretamente 337.826 pessoas ao site vote.gov, que oferece orientações para o registro de eleitores. A publicação de Swift, que já ultrapassou 10 milhões de curtidas, destacou a importância do voto e sua decisão de apoiar Harris.

No post, a popstar afirmou que analisou as propostas dos candidatos e optou por Harris por considerá-la uma “líder firme e talentosa”. Ela ressaltou sua preferência por uma liderança tranquila, em vez do caos. “Estou votando em Kamala Harris porque ela defende os direitos e causas que, na minha opinião, precisam de uma guerreira para protegê-los”, escreveu.

Taylor também incentivou seus seguidores a garantir que estivessem registrados para votar, além de recomendar o voto antecipado. “Lembrem-se de que, para votar, vocês precisam estar registrados. Também acho muito fácil votar cedo. Vou colocar um link com informações sobre como se registrar e encontrar datas para o voto antecipado”, concluiu.

Esta não é a primeira vez que a cantora usa sua plataforma para influenciar o público em questões eleitorais. Em 2018, Swift já havia provocado um aumento significativo nos registros de eleitores, com mais de 240 mil novas inscrições após expressar seu apoio a dois candidatos democratas no Tennessee, seu estado natal. A participação de celebridades como Swift tem se mostrado uma força importante para mobilizar eleitores, especialmente em um país onde o voto não é obrigatório.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia