Banda Mel grava audiovisual comemorativo na Concha Acústica nesta sexta-feira (13); saiba o que esperar do show

Banda Mel grava audiovisual comemorativo na Concha Acústica nesta sexta-feira (13); saiba o que esperar do show

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 11/09/2024 às 16:15 / Leia em 2 minutos

Sob o comando de Márcia Short e Robson Morais, a Banda Mel vai comemorar os 40 anos de história com um show especial, que ganhará registro audiovisual. A apresentação acontece nesta sexta-feira (13), às 18h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, e contará com participações ilustres de Daniela Mercury e Luiz Caldas.  Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 90 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla e na Bilheteria do TCA.

Com direção de Fred Soares, o espetáculo será dividido em três partes. A primeira, “Ancestrais”, será como um grande pedido de licença ao sagrado, ao branco e ao profano, tão presente nas festas populares baianas. Canções que retratam um clima de encantamento pelo calor baiano, como “Festa na Bahia”, “Inspiração” e “Veraneio”, estarão neste momento. Em seguida, “Preta”, um recorte sobre o olhar e orgulho da negritude que sempre se fez presente nas composições da banda, como ”Mulher Primazia”, “Ginga e Expressão” e “Nação Rastafari”. Finalizando de maneira festiva, “Delícias do Sol”, que como o título já sugere, um encontro carnavalesco e colorido entre os cantores e o público, consagrando mais uma vez os hits “Prefixo de Verão”, “Baianidade Nagô”, “Faraó” e “Crença e Fé”.

São 40 anos de uma história que marcou definitivamente a música brasileira e que ajudou e ajuda a projetar a música baiana para o mundo. Isso tudo merece ser celebrado em um show especial, que estamos preparando com muito respeito por essa história e por nossos fãs”, antecipa a diva do samba-reggae, Márcia Short. “Será um show para celebrar a nossa história e o nosso repertório, mas também para mostrar os passos futuros dessa marca tão consolidada na memória afetiva dos brasileiros. Isso através dos nossos hits, mas também com as novas músicas que estamos preparando”, completa Robson Morais.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe