O número de rotas suspensas pela Voepass, após acidente que matou 62 pessoas há pouco mais de um mês, com a queda de uma aeronave em Vinhedo, no interior de São Paulo, chega a 13, com o anúncio, nesta terça-feira (10), da suspensão de voos em mais quatro rotas.
A empresa deixa de operar em Aracati (CE), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Chapecó (SC), pelo menos até 26 de outubro, véspera da data em que a companhia deve divulgar uma nova malha aérea.
Além das quatro rotas, outras nove já haviam sido suspensas: Cascavel (PR), Confins (MG), Fortaleza (CE), Mossoró (RN), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Rio Verde (GO), Salvador (BA) e São José do Rio Preto (SP).
“Com uma aeronave a menos em sua frota, a Voepass Linhas Aéreas informa que foi necessário realizar uma readequação em sua malha. A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos”, disse a empresa aérea em comunicado.
“Para a próxima temporada, a partir de novembro, outros ajustes ainda estão sendo replanejados dentro da estratégia da Voepass e comunicados oportunamente”, seguiu a companhia, que confirmou que, a partir de 27 de outubro, a malha de voos será ajustada e divulgada em breve.