Com objetivo de se recuperar na disputa, o Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontece nesta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Ocupando a 6ª posição da classificação, com sete pontos obtidos em seis jogos, a seleção brasileira tenta aproveitar o fato de jogar em casa para tentar melhorar seu desempenho. Para isto, a equipe canarinho medirá forças com um adversário que, com oito pontos, ocupa a 5ª colocação da tabela.
Este será o primeiro jogo da equipe sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Nas primeiras rodadas do torneio o Brasil esteve sob o comando de Fernando Diniz. “Será um jogo complicado. Não esperem um jogo tranquilo. O Equador fez uma grande Copa América, um jogo parelho com a Argentina. Esperem um jogo de bom nível”, declarou o técnico, em entrevista coletiva.
Para esta partida, a tendência é que o treinador opte por uma escalação diferente da que usou nas primeiras apresentações sob seu comando. O Brasil deve entrar em campo com Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.