O X (antigo Twitter) ou Xwitter, como foi apelidado carinhosamente pelos usuários mais assíduos, teve seu fim no Brasil e deixou mais de 21 milhões de “orfãos” do microblog. Em meio à angústia, surgiu o questionamento: para onde ir, Threads ou BlueSky? A dúvida assolou não só pessoas comuns, mas também famosos e influenciadores digitais. Fato é que a primeira opção, o Threads, tem sido a mais escolhida até agora.
Parece que a migração em massa rumo ao Threads não se dá à toa. É mais conveniente, afinal ele é vinculado ao Instagram, outra rede social bastante popular em solo nacional, o que facilita na hora de criar uma conta. Por enquanto, o único grande influenciador presente no BlueSky é Felipe Neto, que tem elogiado e defendido o site. “A maioria dos famosos foi pro Threds pela quantidade de seguidores que já tinha lá. Eu amei aqui até agora”, contrariou o youtuber, em post no BlueSky.
Lá no Threads, vários famosos brasileiros já alcançaram um milhão de seguidores, a exemplo das ex-BBBs Juliette e Viih Tube, as cantoras Anitta e Wanessa Camargo, a apresentadora Maísa, a modelo Sasha Meneghel, a influenciadora digital Virginia Fonseca, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, o DJ Alok, e tantos outros.
Já no âmbito internacional, as maiores estrelas têm ignorado a rede social. Com exceção das irmãs Kylie Jenner, Kim e Kholé Kardashian, que ocupam a lista das dez mais seguidas do mundo, outras personalidades não estão muito preocupadas com a entrada no Threads. É o caso dos jogadores Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e dos artistas Justin Bieber, Beyoncé, Ariana Grande e Selena Gomez.