Justiça mantém prisão de Deolane Bezerra após audiência de custódia

Justiça mantém prisão de Deolane Bezerra após audiência de custódia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/G1

Publicado em 05/09/2024 às 13:59 / Leia em 2 minutos

A Justiça manteve a prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, após uma audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (5). A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, também teve a prisão analisada na mesma audiência e permanecerá detida.

A audiência aconteceu na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Deolane participou por videoconferência, pois está presa na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade.

A defesa de Deolane fez um pedido de habeas corpus, alegando ilegalidade da prisão preventiva, mas o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou a redistribuição do pedido para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, para que ele faça a análise.

Antes de serem encaminhadas para Colônia Penal, Deolane e sua mãe, Solange, passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Recife, na tarde de quarta-feira (4). Já na prisão, elas passaram a noite em uma cela reservada, por medida de segurança, em virtude da repercussão do caso, segundo a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seap).

Nesta quinta, as irmãs da empresária, Daniele e Dayanne Bezerra, foram à Colônia Penal Feminina e foram recebidas por fãs da irmã que estavam com cartazes.

A terceira fase da operação “Integration”, que investiga os crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, foi deflagrada nesta quarta-feira para cumprir 19 mandados de prisão. Entre os presos, estão a advogada e influenciadora Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange Bezerra. Entretanto, não foi divulgada qual seria a participação delas nos supostos crimes nem os nomes dos outros alvos. Deolane divulgou uma carta negando participação nos crimes.

As informações são do g1

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia