Bahia recebe dois importantes eventos internacionais cervejeiros em novembro

Bahia recebe dois importantes eventos internacionais cervejeiros em novembro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 05/09/2024 às 16:04 / Leia em 2 minutos

A Bahia prepara para sediar dois importantes eventos internacionais cervejeiros em novembro, que acontecerão em paralelo ao 2º Bahia Beer Festival, no município de Alagoinhas. Tratam-se do Brazilian International Beer Awards e do Congresso Internacional da Cerveja.

Enquanto o BBA é o concurso que coloca definitivamente o país no circuito internacional dos grandes concursos, o Conib reunirá profissionais da cadeia produtiva em torno de palestras e debates com experts mundiais da ciência e do mercado cervejeiros. Ambos serão realizados entre os dias 12 e 17 de novembro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de outubro, através do site bbabrazil.com.

O BBA é uma grande oportunidade de projetar o mercado brasileiro de cervejas para o mundo, com todo o reconhecimento que merece”, afirma Develon da Rocha, organizador dos eventos e também da Semana da Cerveja Brasileira, que ocorre em março de 2025 em Balneário Camboriú.

A exemplo do CBC Brasil, o BBA contará com jurados de diversos países avaliando as amostras. A disputa, cuja primeira edição ocorre na Bahia, também tem o respaldo da Federação Internacional de Concursos Cervejeiros, que reúne competições do Paraguai, Brasil, Argentina, México, Peru, Colômbia e Uruguai. “Teremos os melhores profissionais cervejeiros do mercado internacional da bebida para conferir ao BBA o status de um dos maiores do mundo”, afirma Douglas Merlo, coordenador técnico do BBA e do CBC Brasil. 

Bahia Beer Festival

O 2º Bahia Beer Festival será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes, em Alagoinhas. Na edição realizada em 2023, mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento. “A formatação do Bahia Beer ganhou característica internacional para dar mais projeção ao destino Alagoinhas, que fica na zona turística Caminhos do Sertão. Teremos especialistas de outros países, que vão se juntar às atrações brasileiras para potencializar ainda mais o evento, com a geração de mais emprego e renda na região”, ressaltou a diretora de Qualificação da Secretaria de Turismo da Bahia, Juliana Araújo.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe