Um voo da EasyJet, que saiu de Londres com destino Kos, na Grécia, foi forçado a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Munique, na Alemanha, depois que um passageiro embriagado iniciou um tumulto na aeronave.
O incidente ocorreu na última terça-feira (3), quando o Airbus A320, a mais de nove mil metros de altitude, teve que alterar sua rota devido ao caos gerado a bordo.
O voo partiu do Aeroporto Gatwick, em Londres, e o passageiro em questão havia consumido uma grande quantidade de whisky. Bêbado, ele começou a insultar o capitão da aeronave e a causar problemas com os demais passageiros.
O homem, ainda não identificado, descreveu o piloto como “lixo” e interrompeu o voo com ameaças e agressões verbais.
Em solo, ele foi retirado do avião pela polícia, algemado e escoltado para fora sob aplausos dos demais passageiros, que chegaram a provocá-lo com gritos e cantos. Imagens do momento foram divulgadas nas redes sociais. Veja:
@charlotte_keen1 Live emergnecy landing to munich #fyp #easyjet #travel ♬ original sound – Charlotte
Ao perceber a gravidade da situação, a tripulação da EasyJet disse que buscou agir com protocolos de segurança para lidar com o comportamento problemático do passageiro. Assim, a tripulação entrou em contato com as autoridades alemãs e decidiu desviar o voo para Munique, onde a polícia local já aguardava o pouso de emergência.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o passageiro chegou a danificar o interfone da aeronave durante o episódio, além de ter entrado em conflito direto com a tripulação.
A companhia aérea lamentou o ocorrido, mas destacou que comportamentos abusivos não são tolerados a bordo.