Fernando de Noronha voltará a receber voos comerciais operados por jatos

Fernando de Noronha voltará a receber voos comerciais operados por jatos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

DIvulgação / LATAM

Publicado em 03/09/2024 às 16:35 / Leia em 2 minutos

O monopólio dos turboélices no aeroporto de Fernando de Noronha chegou ao fim. A Latam fechou uma parceria com o governo de Pernambuco para operar um voo saindo de Guarulhos, em São Paulo, com destino a ilha, um dos destinos turísticos mais disputados do Brasil.

A rota, que inicia em novembro, será operada pelo Airbus A319, que possui motores a jato e capacidade para 126 passageiros em cabine Economy e 12 passageiros em cabine Premium Economy. O voo terá 3h50 de duração.

Os horários do voo ainda não foram divulgados, assim como a data oficial do início das operações. As passagens começarão a ser vendidas em breve.

Trata-se da estreia da Latam em Fernando de Noronha. Antes, apenas Azul e Voepass, únicas empresas brasileiras cuja frota possui ATR-72, voavam para lá.

Recife-Santiago
Além disso, outro ponto da parceria entre Latam e o governo pernambucano é a rota que ligará Recife a Santiago, capital do Chile. O voo tem previsão de iniciar em 30 de novembro, com uma frequência semanal.

Os passageiros irão a bordo do Airbus A320neo com capacidade para 174 passageiros (162 em cabine Economy e 12 em Premium Economy). O voo Recife-Santiago terá 6h30 de duração em média e decolará às 15h15 (hora Brasil) aos sábados (sujeito a alteração). Já o voo Santiago-Recife decolará às 23h50 (hora Santiago) do mesmo dia.

Com essa rota Recife se junta a Salvador no posto de únicas cidades do Nordeste a possuírem voos diretos para Santiago.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe