Fernanda Torres tem provado que o talento para a atuação foi bem herdado. Aos 58 anos, a atriz recebeu uma ovacionante de dez minutos de aplausos após a exibição do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, no Festival de Cinema de Veneza no último domingo (1º). Durante a première do longa-metragem, concorre a prêmios na mostra, Fernanda não conteve as lágrimas ao se emocionar profundamente enquanto sentia a calorosa recepção do público.
O Hollywood Reporter relembrou a indicação ao Oscar de Fernanda Montenegro para exaltar a atuação da filha e a relação entre as duas. Por sinal, o que torna a conexão ainda mais pungente é que Montenegro surge como a versão idosa e enferma da protagonista, vivida por Torres.
Exibido pela primeira vez em Veneza, o filme brasileiro teve uma ótima aceitação tanto da mídia quanto dos espectadores. O público aplaudiu intensamente por dez minutos o diretor, os produtores e os atores presentes, incluindo Selton Mello e Fernanda Torres.
Ainda Estou Aqui é o novo filme de Walter Salles, diretor de grandes obras como Central do Brasil, Diários de Motocicleta e Água Negra. Nesta produção, Fernanda Torres assume o papel de Eunice Paiva, a protagonista que foi casada com o ex-deputado federal Rubens Paiva, sequestrado pelo regime militar brasileiro na década de 1970. O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice, que narra o difícil processo de sua mãe para enfrentar o luto e reconstruir a vida da família.