Comemorando 35 anos de carreira, a atriz baiana Edvana Carvalho volta a Salvador com o espetáculo “Aos 50 – Quem me aguenta?”. As apresentações acontecem entre os dias 4 e 25 de outubro, no Teatro Módulo. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
A peça aborda diversos assuntos como relacionamentos, filhos, a síndrome do ninho vazio, questões sociais, cotidianas, situações engraçadas e representatividade. “Acredito que devemos estimular sempre a ideia de que meninos e meninas negros, oriundos da periferia, como eu, podem ser atores e atrizes. Podemos estar em todos os lugares que quisermos e, a cor da minha pele, origem e etnia, não podem ser entraves para isso”, reforça Edvana.
Para o diretor Marcelo Praddo, falar sobre a maturidade, a passagem do tempo e seu significado é sempre engrandecedor. “Além do tema principal, que é o relato de uma mulher sobre sua experiência ao chegar aos 50 anos, outro componente importante é que estamos falando de uma atriz negra. Isto acrescenta pontos importantes e delicados à discussão, como preconceito, discriminação e a dificuldade de sobreviver de arte num país como o nosso”, destaca o encenador.