A socialite Day McCarthy, acusada pelos crimes de injúria racial e racismo, e condenada a mais de oito anos de prisão nos últimos dias, após proferir ataques graves contra Titi, a filha mais velha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, não se conformou ao ser avisada por seu advogado sobre a decisão da Justiça. O portal Leo Dias teve acesso à conversa da socialite com o advogado criminalista Gil Ortuzal e, durante o diálogo por videochamada, a influenciadora recebeu a notícia da pena e ficou surpresa com a sentença. Ainda na ligação, Day lamentou o ocorrido.
“Oi, Day! Boa tarde! Estou te ligando em vídeo e estou com a sentença do Gagliasso. A notícia não é muito boa e estou gravando a nossa conversa. Se você me permitir, eu gostaria da sua autorização para que a gente conversasse com a gravação. A questão é a seguinte, acabou de ser publicada a sentença e já vou ser bem direto, a pena é de 8 anos e 9 meses, muito alta e difícil. O seu processo deve continuar e vamos precisar recorrer. Mas, como você sabe, eu abandonei em tese o processo. Mas eu preciso te comunicar sobre a sentença”, afirmou Ortuzal.
Day McCarthy se retratou, mas discordou da pena. “Muito obrigada! Gostaria de pedir desculpas pelo que passou no dia da audiência. Estou muito envergonhada, realmente. Eu não estava em um bom estado, misturei bebida com remédio. Não sou assim no dia a dia! Sinto muito e também pelas minhas falas no passado, a respeito de uma criança. Eu realmente me arrependo e nunca mais repeti o erro. Eu errei uma vez e também nunca fui condenada de nenhum crime hediondo”, disse.
Para finalizar, a socialite implorou pela ajuda do advogado em sua defesa: “Eu sou réu primário e acho que uma pena de quase 9 anos é um pouquinho elevada, para uma pessoa que não trafica drogas, nunca foi condenada por algum crime hediondo. Eu gostaria de pedir que o senhor voltasse para o caso e me ajudasse, porque não posso agora, está quase no fim. Não tenho agora como procurar um novo advogado e começar tudo de novo”, argumentou.
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso
A socialite Dayane Alcantara Couto de Andrade, conhecida como Day McCarthy, foi denunciada por Bruno Gagliasso e Gio Ewbank em 2017, quando publicou um vídeo no Instagram com ofensas racistas contra Titi, na época com 4 anos.
No vídeo, Day McCarthy se revoltava alegando que as mesmas pessoas que a criticam pela aparência (por não ter olhos azuis e nariz fino) vão ao Instagram do casal famoso e elogiam a filha deles, que é negra.
Em novembro de 2017, ao deixar a delegacia, Bruno falou sobre Day. “Ela é uma criminosa, precisa pagar pelo que fez. Estou aqui porque ela disse que está em outro país. Conversando com a delegada, ela disse que é muito importante fazer isso porque é crime em qualquer lugar do mundo e ela vai responder por isso”, afirmou o ator, na ocasião.
Bruno e Giovanna então acionaram a Justiça que, no dia 6 de fevereiro de 2024, condenou Day a pagar uma indenização que, de acordo com a defesa do casal, deve superar R$ 500 mil, uma vez que passará por correção monetária.
Com informações da QUEM.