Europa adota novas regras para o embarque de bagagem de mão; vem saber

Europa adota novas regras para o embarque de bagagem de mão; vem saber

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 29/08/2024 às 15:00 / Leia em 2 minutos

O embarque de bagagens de mão em voos com destino a Europa, sejam internacionais ou domésticos, terão novas regras a partir de 1º de setembro. A medida inclui o retorno da restrição da quantidade de líquidos e a unificação das dimensões da bagagem que será transportada na cabine da aeronave.

Desde 2006, o embarque de líquidos em aviões já é controlado. Porém, recentemente, a regra foi flexibilizada em alguns aeroportos após a instalação do tecnológico raio-x C3. O equipamento, no entanto, não cumpriu os requisitos de segurança necessários e, com isso, estes locais deverão voltar a seguir o limite máximo de 100 ml por recipiente. Vale ressaltar que todos os itens líquidos de cada passageiro devem ser acondicionados num saco plástico transparente com capacidade máxima de 1 litro. 

dwzhyOv.md.jpg
Também está em pauta na União Europeia o tamanho e a cobrança da mala de mão. Ainda não há uma regra específica que padronize o assunto, mas a recomendação da Associação Internacional de Transporte Aéreo é que as dimensões deste tipo de bagagem não excedam os 55 cm x 35 cm x 20 cm, mas isto pode variar de uma companhia para outra. No caso da TAP, são permitidas malas de mão de 55 x 40 x 25 cm. No caso da Air France e Air Europa, essas dimensões são de 55 x 35 x 25 cm. Em todas estas empresas, o embarque está incluso na tarifa.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia