A BASF anunciou investimento inicial de R$ 20 milhões para expandir a capacidade de produção de sua planta de polímeros superabsorventes (SAP) no Complexo Acrílico em Camaçari, na Bahia. Única fabricante na América do Sul, o aumento tem como objetivo abastecer a região e atender à essa crescente demanda. Até 2032, a empesa deve investir R$ 350 milhões.
Desde o início da operação da planta de SAP em 2015, a BASF vem investindo constantemente para aumentar a capacidade de produção, registrando uma elevação de mais de 30% nos últimos nove anos.
Além de aumentar a capacidade de produção em consonância com o negócio em crescimento, o investimento será utilizado para melhoria contínua, modernização e inovação.
“Essa é a maior iniciativa de excelência operacional em nossa planta de SAP, e o aumento de capacidade resultante nos permitirá apoiar o crescimento de nossos clientes locais”, diz Marcos Ferreira de Carvalho, Vice-Presidente de Negócios Petroquímicos da BASF para a América do Sul.
Segundo Tânia Oberding, Diretora Industrial do Complexo Acrílico da Basf, o projeto de aumento da capacidade e confiabilidade da planta traz benefícios adicionais para o meio ambiente e a sustentabilidade, pois gera menos resíduos. O projeto incluiu novos equipamentos, modificações estruturais e alterações técnicas, que também melhoram as operações gerais da planta.