Bailarina baiana Maju Passos é destaque em festival na Alemanha

Bailarina baiana Maju Passos é destaque em festival na Alemanha

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 28/08/2024 às 10:18 / Leia em 2 minutos

A bailarina baiana Maju Passos será um dos destaques do festival internacional de arte site-specific ONSITE, que acontece no Museum Kesselhaus Herzberge, na Alemanha. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a artista apresentará o seu espetáculo solo “Dona de Si”, que tem como inspiração o livro “Mitologia dos Orixás”, do autor Reginaldo Prandi, e o livro “Tornar-se negra”, de Neusa Santos Souza, trazendo a dança como um caminho para o empoderamento.

As apresentações integram a Residência Artística Interdisciplinar do Festival, em que 20 artistas de diferentes nacionalidades desenvolvem trabalhos interativos em colaborações transdisciplinares. Vale pontuar que o Museum Kesselhaus Herzberge já abrigou um dos mais importantes complexos hospitalares e psiquiátricos alemão, inaugurado no final do século XIX. Hoje, reformado, se tornou um complexo para exposições e outras apresentações artísticas.

Uma das coisas mais interessantes dessa residência no ONSITE é que ela nos provoca reverberar esse intercâmbio em nossas pesquisas e obras. As trocas têm sido bem potentes e tenho sentido os atravessamentos no meu corpo de mulher negra, mãe solo e brasileira, nesse solo estrangeiro e isso, com certeza, irá reverberar no estágio corporal da minha performance. Mas, Dona de Si é também sobre esse estágio de metamorfose, é sobre me questionar dentro desse complexo”, ressalta Maju.

djWN23b.md.jpg

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia