Salvador recebe festival inédito que celebra a potência de artistas negras e indígenas do Norte e Nordeste

Salvador recebe festival inédito que celebra a potência de artistas negras e indígenas do Norte e Nordeste

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

@rafaelphotos / Lucas Cordeiro

Publicado em 26/08/2024 às 10:17 / Leia em 2 minutos

Celebrando a potência de artistas negras e indígenas do Norte e Nordeste, a primeira edição do Festival Frequências  Preciosas promete agitar a capital baiana. O evento acontece no próximo dia 28 de setembro, a partir das 16h, na Praça dos Coqueiros de Piatã, e contará com um line-up composto 100% por cantoras e DJs negras e indígenas. A entrada é gratuita.

De acordo com a cantora e produtora cultural Viviane Pitaya, idealizadora do projeto, o Frequências Preciosas não é apenas um evento cultural, mas um ato de resistência e afirmação da identidade de mulheres de todo o Brasil, que neste primeiro momento se volta para artistas do Norte e Nordeste brasileiro. Com um projeto nascido na Bahia, a primeira edição do Festival acontecer onde teve origem é, além de tudo, simbólico. Entre os destaques da programação, estão  a DJ, coreógrafa e dançarina Lunna Montty; a cantora Iuna Falcão; a DJ Miss Tacacá; a cantora, compositora e poeta Beatriz Tuxá, entre outras.

É lindo demais ver tudo isso se concretizar (…) Ter espaços para atuar é uma batalha constante para muitas de nós artistas, e o festival é a nossa oportunidade de disseminar nossas vozes e fortalecer nossa cena, a cena das Preciosas”, celebra Viviane Pitaya.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia