A cantora Nana Caymmi, de 83 anos, teve alta nesta segunda-feira (26) após ser internada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou por um cateterismo. A artista esteve hospitalizada por cinco dias, sendo esta a sua segunda internação desde o final de julho.
Nana havia dado entrada na emergência do hospital no dia 26 de julho, devido a uma arritmia cardíaca, e ficou internada por 18 dias, inicialmente na Unidade Coronariana. Durante esse período, a cantora passou por um implante de marca-passo e foi transferida para a Unidade Semi-Intensiva, onde continuou seu tratamento.
Após receber alta, Caymmi voltou ao hospital uma semana depois, no dia 21 de julho, após sentir dor no peito. Em resposta, foi submetida a um cateterismo cardíaco, que não revelou obstruções, e permaneceu estável e em boas condições durante todo o período de observação.
Segundo Stella Caymmi, filha da cantora, duas gripes fortes e uma tosse intensa podem ter contribuído para o problema cardíaco que levou à primeira internação.