Produtores rurais baianos financiam projeto ‘Judô Heróis do Oeste’ que atende a 210 crianças e adolescentes

Produtores rurais baianos financiam projeto ‘Judô Heróis do Oeste’ que atende a 210 crianças e adolescentes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 15/08/2024 às 18:19 / Leia em 3 minutos

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e o Instituto Aiba, por meio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), entregaram recursos aplicados ao projeto ‘Judô Heróis do Oeste’, que atende a 210 crianças e adolescentes. Os recursos custearam a aquisição de materiais esportivos para melhoria da qualidade das aulas. O Fundesis é mantido com recursos dos produtores rurais vinculados à Aiba e ao Instituto Aiba.

Para ofertar condições e oportunidades através do esporte e desenvolver o potencial dos beneficiados tornando cidadãos de bem, o projeto desenvolvido pela Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Oeste da Bahia (APMO), atende a 210 crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 13 anos, em situação de vulnerabilidade social. É a primeira vez que o projeto participa do edital do Fundesis e conta com a parceria da Secretaria de Educação de Barreiras.

As aulas semanais de judô são desenvolvidas no quartel do Corpo de Bombeiros em Barreiras. “Hoje é um dia de celebração e eu agradeço à Aiba pela parceria através da arrecadação de recursos do Fundesis para esse projeto que em oito anos vem desenvolvendo atividades físicas e trabalha a preparação psicológica dessas crianças em vulnerabilidade social em Barreiras. Esses investimentos dos agricultores para o fundo social são importantes e têm alcançado muitas crianças que têm a vida transformada por meio do esporte. Em nome do Comando Regional e do 17º Batalhão de Corpo de Bombeiros, agradecemos a diretoria da Aiba e toda equipe técnica do Fundesis que vem ajudando a melhorar cada vez mais a vida social de muitas crianças”, agradeceu o coordenador do projeto, soldado BM Pablo Rogério.

O projeto recebeu do Fundesis, recursos que custearam a aquisição de materiais esportivos de cultura do judô, como kimonos, climatizador, armários, espadas katana, dentre outros, para melhoria da qualidade das aulas. “Hoje participamos de mais uma inauguração do Fundesis, e ver os alunos participando do projeto da escolinha de Judô é algo que nos enche de orgulho. É o esporte sendo visto e patrocinado pelo produtor rural, nosso parceiro, que faz suas doações e nós administramos e conduzimos da melhor maneira possível esses recursos”, declarou o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp.

Durante a solenidade de entrega dos equipamentos foi realizada uma aula demonstrativa de Judô. Isabela é uma das alunas e relata a sensação de estar participando do projeto. “Gosto muito de estar aqui, esse esporte agora é minha paixão e vou praticar até ficar bem velhinha. Eu agradeço muito por essa oportunidade e em nome da turma agradeço ao Fundesis pelos materiais que estamos recebendo e que serão utilizados nas aulas”, revelou a participante.

A coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, o gerente de Infraestrutura da Aiba, Luiz Stahlke, o gerente do BNB, Romildo Nascimento e alunos do projeto também prestigiaram o evento.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe