Localizado próximo à mágica Lagoa das Sete Cores, no México, o Boca de Água acaba de ser destaque na Casa Vogue. O hotel, que começou a funcionar no final de 2023, se mistura à generosidade e à exuberância da Península de Yucatán.
O projeto nasceu da vontade de criar um local que contribua para a regeneração ambiental, social e cultural, ao mesmo tempo que oferece aos seus hóspedes uma experiência igualmente regenerativa em espaços projetados pela arquiteta Frida Escobedo, recentemente designada para reprojetar a ala moderna e contemporânea do MET em Nova York.
Na verdade, segundo a revista, Boca de Agua é muito mais que um complexo turístico: as casas nas árvores, que flutuam suspensas em pilares, oferecem aos hóspedes uma experiência em total contato com a natureza.
A propriedade possui 26 alojamentos, onde a madeira, a luz solar e os tons neutros são os verdadeiros protagonistas. Graças à construção sobre pilares, mais de 90% do terreno permaneceu intacto.
Boca de Água oferece programas terapêuticos com respaldo científico, incluindo terapias na natureza, onde o poder curativo e restaurador da própria terra é experimentado por meio de uma exploração guiada do mundo natural.
A maioria dos móveis do empreendimento foi projetada por uma equipe interna e por artesãos locais que usaram resíduos reciclados de processos industriais próximos, como sobras de madeira de um processador de compensado próximo. A seleção de móveis inclui peças exclusivas de marcas mexicanas e locais como Bandido Studio, Cacao Design, Nossara Towel e Hacha Ceramics, entre outras.
O hotel entrou no radar dos viajantes antenados e que preza por lugares intocáveis, com práticas sustentáveis e design experimental. O máximo, hein?
Veja fotos:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram