O candidato à prefeitura de Salvador pelo partido União Brasil, Bruno Reis, foi entrevistado, na manhã desta terça-feira (13), na sabatina da Central de Eleições da Rede Bahia. Ele destacou que, caso seja eleito, pretende fazer um novo centro de convenções no Centro Histórico.
Durante a sabatina, o candidato contou que um dos seus projetos para a “redenção” do Centro Histórico de Salvador é a construção de um centro de convenções para quatro mil pessoas e que comporte grandes eventos, como feiras, seminários e congressos. O objetivo é que o local seja instalado entre o Palácio Rio Branco e a prefeitura de Salvador, em uma área onde hoje funciona uma subestação da Neoenergia Coelba, que seria realocada.
“A estimativa é que com esse novo centro de convenções possam ser realizados 80 grandes eventos por ano na região. O objetivo é que o espaço também possa servir para atender a Catedral. Isso vai lotar os hotéis do Centro Histórico, além de estimular a abertura de novos restaurantes e lojas”, disse.
Segundo o candidato à reeleição, o projeto de renovação do Centro Histórico ainda leva em conta a instalação de novos hotéis em prédios históricos, como o Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, e incentivos fiscais para a compra e reforma de casarões. Ele também relembrou a inauguração de espaços culturais como o Museu da Música, instalado em um antigo casarão, e a migração de equipamentos públicos para a área do Comércio, ambos feitos durante seu mandato. As informações são do g1 Bahia.