Devotos de Irmã Dulce e fãs do Padre Fábio de Melo se reuniram na praça que leva o nome da santa, no Largo de Roma, nesta segunda-feira (12), para celebrarem juntos o penúltimo dia da festa em homenagem ao Anjo Bom da Bahia. O religioso se apresentou para cerca de sete mil pessoas que estiveram presentes no evento, de acordo com cálculos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
“Precisamos seguir os passos de Irmã Dulce, que nunca julgou ninguém, pelo contrário, apenas ajudou o próximo, sempre cuidando de quem mais precisava. Uma figura que nos inspira santidade”, comentou o padre, antes de iniciar seu show.
— Midia Only (@midiaonly) August 13, 2024
A festa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres conta com o apoio institucional da Prefeitura de Salvador. O subsecretário Walter Pinto Júnior comentou sobre a importância religiosa de Irmã Dulce e o legado que ela deixou para a capital baiana, assim como para o estado da Bahia. Ele destacou ainda que eventos como esse são importantes para impulsionar o turismo religioso na cidade.
“Estamos atraindo um público cada vez maior de fiéis de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa do Brasil. É importante criar essa cultura, de fato, para que, no mês de agosto, possamos atrair não somente soteropolitanos, mas também baianos dos 417 municípios e pessoas de fora do nosso estado”, disse o subsecretário.
“Celebrar essa santa, da qual temos tanto orgulho, é algo muito significativo. Ela é uma santa que representa não apenas os brasileiros, mas também nossa cidade e nosso estado, especialmente em uma causa tão simbólica: a atenção à população mais carente e vulnerável. Inclusive, é nisso que nos espelhamos enquanto gestão pública, prestando atenção a essa população mais vulnerável e criando oportunidades de desenvolvimento e assistência social”, completou Walter.