O ator Tony Ramos, considerado um dos grandes ícones da teledramaturgia brasileira, foi o convidado especial do ‘Conversa com Bial’ nesta quinta-feira (8). Durante o bate-papo com o apresentador Pedro Bial, o artista relembrou o dramático dia em que foi encontrado pela esposa, Lidiane Barbosa, desmaiado e precisou ser levado às pressas para o hospital.
“Não lembro de nada, só lembro que estava filmando ‘A Lista’ (…) Naquela terça-feira, falei com Lidiane: vou deitar um pouco, que esta dor de cabeça não passa. Tomei um analgésico, meia hora, 40 minutos depois, nada da dor passar. Achei que era da coluna, que, de vez em quando, tenho um incômodo do lado esquerdo. Me ajeitando no espaldar da cama, o texto do filme (“A Lista”) ao lado, aguardando o carro da produção vir me apanhar. Até que Lidiane fala: Tony, o carro chegou. Isso eu já não lembro, isso é o relato dela. Como ela vê que eu não respondo, sobe e me vê estranhamente na cama e parte do corpo no chão“, conta.
Na ocasião, o ator declarou ainda que não sentiu medo ao enfrentar o problema de saúde. “Bateu alívio de algo inesperado, indescritível e assustador. Quando eu realizei o que eu tinha passado e a narração aqui, da minha companheira falando comigo, dando beijinho, aí você diz: Papai do Céu, obrigado“, relatou, emocionado.
Após um período de repouso para se recuperar, Tony retornou ao trabalho no final de junho, concluindo as filmagens de A Lista. Em julho, voltou às apresentações da peça ‘O Que Só Sabemos Juntos’, ao lado de Denise Fraga, em São Paulo.
Tony Ramos passou por uma primeira cirurgia no cérebro para a realização de drenagem de hematoma subdural no dia 16 de maio, no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. A segunda intervenção aconteceu no dia 19 de maio, após o artista apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. Os procedimentos foram comandados pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho. No dia 24 de maio, o artista recebeu alta hospitalar.