Nova Orquestra desembarca em Salvador com espetáculo que une música clássica e samba

Nova Orquestra desembarca em Salvador com espetáculo que une música clássica e samba

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 05/08/2024 às 12:44 / Leia em 2 minutos

A Nova Orquestra, considerada a primeira orquestra 100% pop do Brasil, vai agitar a capital baiana com uma nova edição da sua turnê “Nova Orquestra Pagode 90”, que une música clássica e pagode. O concerto acontece no dia 13 de agosto, a partir das 20h, no Teatro Jorge Amado. A entrada é gratuita.

No repertório, não faltarão sucessos como “Essa tal Liberdade”, do grupo Só Pra Contrariar; “Cheia de Manias”, do Raça Negra; “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”, do Exaltasamba; “Derê”, do grupo Soweto; “Inaraí”, do Katinguelê; “Te filmando”, da banda Os Travessos, entre outros. Com regência do maestro Eder Paolozzi, a formação contará com 14 músicos da Nova Orquestra e 22 jovens do Programa Vale Música, sendo cinco do Mato Grosso do Sul, seis do Pará e 11 do Espírito Santo. Antes disso, o espetáculo também terá passagens pelo Rio de Janeiro, São Luís e Belém.

Em abril, quando lançamos a turnê, tivemos todos os concertos lotados, foi um grande sucesso! Ficamos muito felizes com o resultado e mais contentes ainda em poder realizar uma nova temporada, levando o espetáculo agora para outras regiões do nosso país. Uma das premissas da Nova Orquestra é aproximar a música de concerto do grande público e com projetos como esse temos a certeza de que nosso objetivo é atingido”, destaca Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga, criadora da Nova Orquestra.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia