Tatiana Weston-Webb e Luana Silva avançam às quartas no surfe das Olimpíadas de Paris 2024

Tatiana Weston-Webb e Luana Silva avançam às quartas no surfe das Olimpíadas de Paris 2024

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação/Jogos Olímpicos 2024

Publicado em 01/08/2024 às 19:52 / Leia em 2 minutos

Tatiana Weston-Webb brilhou nas águas de Tehaupoo, no Taiti, e garantiu sua vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com uma performance destacada, a surfista gaúcha venceu a favorita Caitlin Simmers, líder do ranking mundial, com um placar de 12,34 a 1,93. Luana Silva também avançou, superando Tainá Hinckel em uma disputa acirrada.

Tatiana, conhecida por suas manobras radicais, entrou na água com determinação e dominou a competição. Suas duas notas de 6,17 foram suficientes para colocá-la à frente de Simmers, que teve dificuldades para encontrar boas ondas e acabou eliminada com uma nota baixa. “Era um desafio enorme, mas entrei focada em dar meu melhor do começo ao fim. Estou muito feliz com o resultado”, disse Tatiana.

No duelo entre as brasileiras, Luana Silva garantiu sua passagem para as quartas de final com uma nota de 6,77, superando Tainá Hinckel, que obteve 5,93. Luana enfrentará Brisa Henessy, da Costa Rica, na próxima fase. “Foi uma disputa difícil, mas consegui escolher boas ondas e estou pronta para o próximo desafio”, comentou Luana.

As quartas de final prometem confrontos emocionantes. Além de Tatiana e Luana, outras competidoras se destacaram. Caroline Marks, dos Estados Unidos, venceu a chinesa Siqi Yang com 6,93 a 1,63. Tyler Wright, da Austrália, superou Anat Lelior, de Israel, por 8,50 a 7,74. Em uma disputa entre francesas, Johanne Defay derrotou Vahine Fierro com 9,0 a 7,54.

A americana Carissa Moore também avançou, somando 8,16 pontos contra 3,87 da sul-africana Sarah Baum. Nadia Erostarbe, da Espanha, venceu Shino Matsuda, do Japão, com 8,34 a 5,84. Brisa Hennessy, da Costa Rica, completou a lista das classificadas ao vencer a portuguesa Yolanda Hopkins com 11,84 a 9,90.

As quartas de final, com Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, prometem trazer mais emoção e surfe de alto nível ao evento olímpico.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe