A prata de Rebeca Andrade no individual geral da ginástica artística nesta quinta-feira (1º) marcou história no esporte olímpico brasileiro. Com a conquista de hoje, ela chegou a quatro medalhas em sua carreira. Nenhuma brasileira teve tantos pódios. Fofão, do vôlei, e Mayra Aguiar, do judô, eram as recordistas com três.
A ginasta brilhou em todas as provas e disputou o ouro com a norte-americana Simone Biles até o final. No entanto, a americana tirou uma nota maior no solo e conquistou mais uma medalha de ouro. Em seguida, Biles falou sobre o assunto:
“Não quero mais competir com a Rebeca, estou cansada (risos). Ela fica muito próxima, nunca tive uma atleta tão próxima de mim. Ela me coloca na ponta dos pés, traz a melhor atleta em mim. Estou animada e orgulhosa de competir com ela, mas não quero mais (risos)! Não gosto desse sentimento, estava estressada”.
Rebeca ainda tem três finais por aparelhos em Paris a partir de sábado (3). Caso conquiste o pódio em todas, ela se tornará a atleta brasileira com o maior número de medalhas da história.
A medalha de prata conquistada hoje colocou Rebeca entre os maiores esportistas de todos os tempos no país, se juntando ao canoísta Isaquias Queiroz e ao nadador Gustavo Borges, ambos com quatro medalhas.