A cidade de Salvador acaba de ganhar mais uma publicação que promete explorar os requintes e belezas de uma das regiões mais tradicionais da capital: o Corredor da Vitória.
A Revista Viver Vitória foi lançada na noite de terça-feira (30) pela Editora DueContent em sociedade com a Enashopp.
O evento de lançamento aconteceu no Fera Palace Hotel, com uma festa para 150 convidados, entre clientes, parceiros, imprensa, colunistas e formadores de opinião.
O projeto, liderado por Yêda Nunes, Leandro Maia e Luzia Novis, destaca o patrimônio cultural da região e de seu entorno. “Esse projeto nasceu há mais de um ano, com o desejo de falar sobre arte, cultura e trazer essa região que é tão rica e tem um contexto histórico muito intenso”, resumiu Yêda Nunes.
Quem prestigiou o evento desfrutou da gastronomia assinada pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Grupo Origem, com direito a apresentação da banda RestGate Blues.
Durante a noite de lançamento, os convidados tiveram a oportunidade de apreciar a publicação, sob a curadoria do historiador Rafael Dantas, que destacou aspectos notáveis da região.
Edição de Lançamento
Em sua primeira edição, a revista traz na capa a reportagem “Corredor de Histórias”, que apresenta uma jornada em que a arte e a cultura se encontram.
Os leitores também vão conferir uma reportagem exclusiva sobre a história do Fera Palace, um dos hotéis mais emblemáticos de Salvador, e outra sobre a obra ABRACE, do artista plástico baiano Bel Borba.
A Viver Vitória mostra, ainda, um delicioso roteiro de café da manhã pela região para começar o dia bem. Na publicação, o morador e nutricionista Daniel Cady destaca a importância de uma dieta saudável.